Prefeito de Brasília faz novo conjunto de "agulhimhas" na Asa Norte


 
Novas “agulhinhas” da 115/215 Norte ficam prontas em outubro o conjunto de obras viárias diminui percurso, tempo de viagem e reduz congestionamentos nas tesourinhas

Um novo conjunto de “agulhinhas” está em fase de construção na 115/215 norte, previstas no projeto original do arquiteto Lúcio Costa, as conhecidas agulhinhas permitem aos motoristas o acesso direto ao Eixo Rodoviário a partir das tesourinhas dos eixinhos, e vice-versa.
"Issa intervenção traz maior fluidez ao trânsito no acesso as quadras da cidade ", falou o Administrador de Brasília Messias de Souza.
Nos conjuntos atuais, projetados com base na agulhinha das quadras 113/213 Norte, estudos comprovaram a redução de 500 metros de percurso para quem trafega dos comércios locais para o Eixo Rodoviário, além da redução do tempo de viagem e a redução dos congestionamentos nas tesourinhas.
"Elas também representam um ganho em economia, qualidade de vida e até mesmo ambiental, uma vez que seu uso implica na redução de emissão de CO2 na atmosfera, ao se abreviar o caminho percorrido pelos veículos", afirma o secretário de Obras, David de Matos.
Com um custo de aproximadamente R$ 500 mil reais, a previsão é de a nova agulhinha da 115/215 norte passe a funcionar em outubro e até o fim de 2014, novos acessos diretos entre o Eixão e as quadras serão construídos, tanto na Asa Sul quanto na Asa Norte.
No início do ano a Administração de Brasília e Secretaria de Obras fizeram a entrega à população cinco conjuntos localizados nas quadras 105/205, 109/209 e 113/213 do Eixão Sul e Norte.

Mais Cultura

0 comentários