Secretário do RJ conhece Pró-vítima


O trabalho desenvolvido pela Subsecretaria de Proteção às Vítimas de Violência (Pró-vítima), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF, será conhecido de perto pelo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Zaqueu Teixeira, na quinta-feira (12), às 14h30.

“O secretário Teixeira conheceu o nosso programa no último seminário, em agosto do ano passado, elogiou muito e desde então vem mantendo contato com a gente. Agora vem ver como funciona para aplicar nossa metodologia em seu Estado”, comentou o secretário de Justiça, Alírio Neto. 

Em Brasília, o secretário Zaqueu vai conhecer a metodologia aplicada pelo Pró-vítima, os espaços físicos e como são feitos os atendimentos para poder dar início à implantação de uma estrutura semelhante à brasiliense em breve no Rio de Janeiro. 

Representantes do estado do Rio Grande do Sul também visitaram as instalações da Subsecretaria no ano passado, conversaram com os profissionais lotados ali e agora estudam a possibilidade de implantar projeto semelhante por lá.

Pró-Vítima em números

O Pró-Vítima nasceu de um trabalho de conclusão de curso de Alírio Neto, quando cursava Mestrado em Vitimologia na Universidade de Brasília. “As vítimas de violência ficam sem amparo do Estado em muitos casos e o Pró-Vítima veio para preencher este espaço”, aponta Neto. 

De janeiro a agosto, o programa atendeu 7.272 vítimas entre atendimentos psicossociais, jurídicos e administrativos.

Mais Cultura

0 comentários