Mais 15 áreas do DF terão câmeras

A Secretaria de Segurança Pública vai instalar câmeras de vigilância em mais 15 regiões do Distrito Federal até o final do ano.



SIA, Octogonal, Sudoeste, Cruzeiro, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Samambaia, Recanto das Emas, Nucleo Bandeirante, Águas Claras, Candangolandia, Varjão, Lago Norte e Riacho Fundo I e II serão as próximas áreas a contar com os aparelhos de monitoramento.

Atualmente, o DF tem apenas 37 câmeras nas ruas, instaladas na área central de Brasília há mais de um ano. Mas a pasta planeja elevar para 835 equipamentos até o final do ano, um aumento de 2.156%.

Modernas

Serão investidos R$ 26 milhões na aquisição das câmeras. Modernas, elas têm sensor térmico, capacidade para identificar placas de veículos a distância e contar número de pessoas em determinado espaço.

A instalação dos equipamentos está prevista para começar em breve. A partir desta semana, a secretaria e a empresa contratada para instalar os aparelhos irão se reunir para definir, com base no mapeamento das áreas com maior número de ocorrências de crimes, o local exato onde os novos aparelhos serão montados.

O governador Agnelo Queiroz disse que, somente em Ceilândia, serão mais de cem aparelhos em pontos estratégicos. Em 2014, mais 765 câmeras devem ser adquiridas e instaladas.


Mais Cultura

0 comentários