Secretaria da Criança desativa mais dois módulos do Caje

 Dessa vez, serão transferidos 29 adolescentes que cumprem medida socioeducativa para outras unidades

A Secretaria da Criança vai desativar nesta quinta-feira (19), a partir das 14h, os módulos 6 e 9 da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje. Esta é a segunda desativação de módulos do Caje.

No mês passado, foi desativado e demolido o módulo 8, o mais antigo da unidade, com 13 quartos, e transferidos 14 socioeducandos para as unidades de internação do Recanto das Emas e Planaltina.

Com a desativação dos módulos 6 e 9, serão transferidos mais 29 adolescentes que receberam o benefício de saída sistemática para a Unidade de Saída Sistemática (Uniss), no Recanto das Emas.

"A proposta da secretaria, de desativação da unidade, está sendo cumprida, com a gradativa transferência dos adolescentes. Com isso, a UIPP conta agora com cerca de 200 adolescentes", declarou a secretária da criança, Rejane Pitanga.

Segundo a secretária, o governo local está investindo no sistema socioeducativo, com a completa desativação do antigo Caje e a inauguração de novas unidades.

"Em Brazlândia, São Sebastião e Santa Maria as obras estão em fase final de construção e têm uma nova proposta arquitetônica, pedagógica e de ressocialização", declarou Rejane Pitanga.

O prédio do Caje, inaugurado em 1976, conta com dez módulos com alojamentos, cozinha, horta, escola com 20 salas de aula que funcionam em dois turnos, salão multiuso, quadra de esportes e campo de futebol, com uma área total de 60 mil metros quadrados.

Mais Cultura

0 comentários