Consumo das famílias brasileiras puxa retomada do PIB no país

por - 13:29

Fort Atacadista aproveita a onda da economia no país para aumentar as vendas e fidelizar clientes

Os jornais O Estado de São Paulo, o Globo e a Folha de São Paulo publicaram esta semana que o Brasil registrou alta de 0,6% no PIB no terceiro trimestre deste ano, fato que não acontecia nos índices anteriores. Boa parte deste resultado se deve ao aumento no consumo das famílias. A recuperação gradual do mercado de trabalho, a inflação controlada, os juros baixos e a oferta de créditos ajudaram a impulsionar o consumo. 

Este pico na economia do país está gerando reflexos nas gôndolas de supermercados atacarejos do Distrito Federal, que já se preparam para bater as metas de vendas neste fim ano. Em Ceilândia, na loja do Fort Atacadista Sol Nascente a expectativa é de uma grande alta nas vendas no fim de semana. “Todo primeiro sábado do mês nós promovemos o Dia F, um evento especial com ofertas diferenciadas, preços que compensam para o consumidor. E agora com o aquecimento do mercado, festas de fim de ano e a liberação do décimo terceiro, esperamos superar as vendas em até 4 vezes, em relação a outros períodos do ano”, comenta.

A comerciante Mariluce Santos Rodrigues é proprietária de uma lanchonete em Ceilândia e aproveitou a manhã do Dia F para repor os estoques gastando menos. “Aqui nesta loja eu encontro basicamente 90% de tudo o que eu preciso para o meu trabalho. O espaço é muito agradável, o atendimento é excelente, enfim, nota dez. E uma promoção como esta é importante, porque eu só uso produtos de primeira linha nos meus lanches e no Dia F, eu consigo economizar e agradar meu cliente com coisa boa”, comemora a Mariluce.

Outro fator positivo para a economia brasileira é que o consumidor ao receber o décimo terceiro, além de quitar compromissos financeiros, fica aberto para conhecer novos sabores. “O cliente chega na loja para levar itens básicos para a família, mas encontra um panetone diferente por R$ 6,00 e acaba levando para experimentar e presentear família e amigos”, enfatiza Ademar.

O Dia F segue durante o sábado (07/12) até a meia noite em todas as lojas do Fort Atacadista do Distrito Federal. 

- SOL NASCENTE | DF | Quadra QNP 27 Área Especial 01 S/N

- TAGUATINGA | DF | FORT ATACADISTA 138

SDE Setor M Norte Qd. 1 Cj. A Lt. 1 – Av. Hélio Prates com M Norte | Taguatinga Norte

- CEILÂNDIA | DF | FORT ATACADISTA 75

CNN 1 S/N | Centro




Fotos: Buzz Result

Mais Cultura

0 comentários