Usuários poderão agendar consulta na rede pública de saúde do DF por meio de aplicativo

por - 10:18

Proposta aprovada pela CLDF dará mais celeridade e irá melhorar a qualidade do atendimento

Resultado de imagem para Usuários poderão agendar consulta na rede pública de saúdepor meio de aplicativo
Já pensou em agendar a sua consulta na rede pública de saúde diretamente do seu celular? E poder cancelar ou remarcar seu atendimento sem precisar sair de casa? É o que prevê o Projeto de Lei 53/2019 do deputado José Gomes (PSB). O texto foi aprovado em segundo turno pela Câmara Legislativa do Distrito Federal e segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Por meio do site ou do aplicativo, o usuário também poderá localizar as unidades de atendimento em um mapa, ter acesso aos telefones e atendimentos disponíveis, à escala de trabalho dos servidores em cada unidade, às campanhas e disponibilidade de vacinação, bem como de medicamento nas unidades de distribuição. Ainda será possível enviar dúvidas, reclamações e avaliar o atendimento.

De acordo com o deputado José Gomes, a lei dará mais eficiência no atendimento ao cidadão, uma vez que todos os dados estarão sistematizados pela Secretaria de Saúde. “Os brasilienses terão um canal de comunicação online com a Secretaria de Saúde, o que irá agilizar e melhorar o atendimento à população e ainda ajudará na gestão da saúde na capital brasileira”, pontuou o parlamentar.

A proposta sugere que o aplicativo seja criado por meio de projetos elaborados pelos próprios servidores ou pela promoção de concursos de projetos para a saúde, por meio do financiamento de startups. Entre os possíveis parceiros indicados está a Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP/DF).

“Sabemos que muitos problemas podem ser solucionados com o uso do potencial criativo de servidores, sem custos adicionais e com menos burocracia. É preciso fazer mais com os recursos disponíveis e melhorar o atendimento ao cidadão”, frisou o deputado José Gomes.

Mais Cultura

0 comentários